A perturbada bailarina Nina de o Cisne Negro que luta contra seus próprios medos e paranóias em busca da perfeição alcançada através da ascenção do cisne negro, retrata fielmente o que muitos de nós seres humanos fazemos em situações onde nossa capacidade de superação é colocada em jogo, no caso no clássico onde isso acontece o tempo todo a atriz retratou com primor até onde podemos chegar em busca de um ideal. Perturbador mas brilhante, belíssimo papael de Natalie e muito merecida a premiação.
quem não assistiu corre!!! ou melhor voa... Cisne voa? acho que tô escrevendo besteira...
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Dicas para Bailarinos – 8 dicas para ajudar você a melhorar qualquer estilo de dança
8 dicas para ajudar você a melhorar qualquer estilo de dança
Não importa o seu nível de experiência, estas dicas vão ajudá-lo a se tornar um bailarino melhor. Siga estas dicas para alcançar resultados satisfatórios.
Dica 1: Encontrar um grande professor
Bailarinos experientes sabem a importância de um bom professor de dança. A professora de dança não só ensina novos passos e técnicas, mas também corrige erros. Se você é novo na dança, escolha com cuidado o seu professor. Se você já está frequentando aulas por algum tempo e não está melhorando, seria interessante procurar um novo professor. Com algum tempo de dança você vai percebendo quais são as qualidades que você prefere em um professor de dança.
Dica 2: Assistir outros bailarinos, filmes e professores
Alugue alguns filmes de dança ou vídeo-aulas. Assista os bailarinos de perto, observando as coisas tais como postura corporal, alinhamento e técnica. Tente encontrar maneiras de incorporar estilos que você gosta em sua própria dança.
Dica 3: Aperfeiçoe a sua postura
Levante-se em linha reta, empurre os ombros para baixo e para trás, e mantenha a cabeça erguida. É realmente incrível o que uma boa postura faz por um bailarino.
Dica 4: Alongamento
Séries de alongamento fará seu corpo muito mais flexível. A grande meta na dança é fazer com que cada movimento seja feito sem esforço. Quanto mais ágil suas pernas estiverem, mais fácil será para movê-las. Crie o hábito de se alongar todos os dias.
Dica 5: Melhorar a sua técnica
Bailarinos profissionais dedicam toda a sua carreira aperfeiçoando sua técnica. Boa técnica é o que separa os bons bailarinos dos melhores bailarinos. Aprender novos movimentos, mas nos esforçamos para aperfeiçoar as habilidades de cada etapa.
Dica 6: Usar sapatos adequados
Cada estilo de dança exige um tipo específico de calçado. Sapatos de dança são cuidadosamente estruturados para proteger as pernas e pés e em benefício do bailarino. Certifique-se de que você está dançando com o tipo correto de calçado e que os sapatos são do tamanho certo.
Dica 7: Relaxe
Seu corpo vai dançar melhor em um estado relaxado. Respire profundamente algumas vezes e limpar sua mente. Aprenda a relaxar com a música.
Dica 8: Sorria
Um sorriso é uma expressão de prazer, felicidade e diversão. Se você sorrir enquanto está dançando, as pessoas terão a sensação de que você ama o que estão fazendo. Mesmo se você está dançando sozinha, sorria para si mesmo. Se você adora dançar, então mostre!
1° dia do blog
Bem vindos!!!
Tive a idéia de criar esse blog hoje a tarde, pensando em um lugar onde pudesse reunir pessoas que apreciam a arte como um todo especialmente a dança, expor idéias, discutir ou apenas divulgar essa arte que tanto amamos, sejam bem vindos, conto com o apoio de todos vocês!!!
Assinar:
Postagens (Atom)